“Não consigo segurar o xixi. E agora?”

Agora é hora de manter a calma e de procurar descobrir a causa da incontinência urinária. Admitir que há algum problema é o passo mais importante. Não é normal passar a não conseguir segurar o xixi de uma hora para outra.

CONHEÇA ALGUNS SINAIS DA INCONTINÊNCIA

Os primeiros sintomas aparecem nas situações que envolvem um pouco de esforço físico, como quando você tosse, ri, faz exercícios ou se movimenta e uma pequena quantidade de urina escapa.

Outro sintoma da incontinência urinária é aquela vontade súbita e intensa de fazer xixi em meio às atividades mais comuns do dia a dia. A necessidade de urinar chega a ser tão grande que um pouco de urina acaba por escapar antes mesmo de conseguir chegar ao banheiro.

Você já sentiu sua roupa íntima ficar úmida sem ter sentido vontade de urinar? Este também pode ser um sintoma da incontinência.

Se você acorda durante a noite com frequência para ir ao banheiro ou ao levantar da cama percebe que um pouco de urina escapou durante o sono, estes podem ser mais alguns dos sintomas.

Por último, o sintoma mais evidente. Ele se dá quando a uretra não é mais capaz de segurar urina e praticamente todo o líquido que está na bexiga escapa repentinamente.

NÃO DEIXE PARA DEPOIS!

Quanto antes você entender que existe um quadro de incontinência urinária, melhores e mais rápidos poderão ser os tratamentos. Boa parte dos casos de incontinência pode ser curada ou consideravelmente melhorada com procedimentos simples.

A fisioterapia e os exercícios físicos são muito indicados durante o tratamento e oferecem redução de até 70% dos casos de perda involuntária de urina.

Lembre-se: para identificar se o seu problema pode ser mesmo caracterizado como incontinência urinária, a ajuda médica é, e sempre será, a melhor opção. A incontinência urinária pode ser causada por diversos fatores. Por isso, é importante identificar as causas e proceder com o tratamento ideal para cada caso.

NOVIDADE DE MOVIMENT PARA O DIA A DIA DAS MULHERES

A incontinência urinária é um problema que pode surgir em qualquer fase da vida. Para ajudar você passar por esse período com total discrição e segurança, Moviment está desenvolvendo uma nova linha de roupas íntimas descartáveis para as mulheres. São produtos modernos, práticos e eficientes, totalmente pensados na feminilidade, conforto e autoestima.

Fique ligada em nossos canais oficiais e descubra essas ótimas novidades!

 

(Fonte: Tua Saúde, Drauzio Varella e Portal Minha Vida)