Existem algumas atividades que são boas para pessoas que têm incontinência urinária, principalmente se o quadro for considerado leve.
Elas podem amenizar alguns sintomas e também trazer bem-estar. Nada melhor do que fazer uma atividade que traga esses benefícios, não? A médica Maita Poli de Araujo, professora e chefe do Setor de Ginecologia do Esporte da Unifesp, indicou cinco atividades boas para quem tem incontinência urinária (IU).

Confira abaixo as 5 atividades boas para quem tem incontinência urinária:

1.Ginástica hipopressiva

Esse tipo de exercício se baseia principalmente na contração da musculatura abdominal mais profunda. Para isso, trabalha-se a postura e o controle da respiração, além da contração.
A Ginástica Hipopressiva não só ameniza os sintomas da incontinência urinária, como também reduz a cintura e tonifica o abdômen.

Pilates

     2. Pilates

O Pilates mistura exercícios físicos com alongamentos, utilizando o peso do próprio corpo na execução. Ele trabalha a concentração, a centralização, a precisão e a respiração, aspectos que ajudam a harmonizar o organismo como um todo.


3. Dança do Ventre

A famosa dança que vem lá do Oriente também ajuda a tratar quem tem incontinência urinária. Os movimentos pedem contração e relaxamento dos músculos do ventre constantes, o que permite o controle da disfunção.

Viva com mais liberdade e segurança

Compre agora

Ioga

     4. Ioga

Já bastante difundida no país e em todo o mundo, a ioga traz benefícios tanto para o corpo, quanto para a mente. Há diversas linhas, entre elas, a Hatha, considerada a mais clássica, a Ashtanga, uma das mais intensas, e até mesmo a Kundalini, que começa o trabalho pela base da coluna, próximo ao assoalho pélvico.

5. Pompoarismo

A técnica oriental que vem do tantra pode ser uma grande aliada no combate à incontinência urinária. E ela pode ser feita até mesmo sem acessórios. Vale fazer um workshop com alguma especialista no assunto. O exercício vai ajudar não só a fortalecer a região pélvica como também melhorar o seu desempenho sexual.